segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tatuagem





”Essa é a história de um Rei que em função de diversos problemas que enfrentava em seu reino e em sua vida particular pedira a todos os sábios de seu reino que criassem uma mensagem para ser grafada em um de seus anéis, que o acompanharia dia e noite. O rei desejava que tal frase o trouxesse consolo nos momentos de tristeza e angústia, mas que também trouxesse humildade nos momentos de felicidade e vitória. Os sábios passaram meses apresentando possíveis frases ao Rei, que as avaliava, mas ainda não mostrava-se satisfeito com as mensagens. Até que um dia, um dos sábios apresentou-o a seguinte frase: “Tudo vai passar”. O rei então satisfeitíssimo mandou recompensar o sábio autor da frase e, então, registrou-a em seu anel, e passou a refletir sobre ela em todos os momentos de sua vida. Desde então, o reino prosperara, pois o rei havia aprendido a passar com sabedoria por momentos de fraqueza e com humildade pelos de alegria.”

Sinceramente não sei de onde surgiu essa história, mas achei muito linda e fez muito sentido na minha vida, por isso, ao invés de colocá-la em um anel, preferi colocá-la no meu corpo, para sempre andar comigo me dando sabedoria. Fiz minha pequena adaptação na frase e escrevi tudo passa em francês, por isso "tout passe".

Minha primeira tatuagem, estava morrendo de medo, mas no final deu tudo certo, fiz num estúdio bacana, nem doeu e ela tá linda. Só tem um problema.. peguei uma grande alergia na pele por causa do esparadrapo (que era anti alérgico!), parece uma moldura vermelha em volta da frase! rs.. mas logo a alergia passa.. a final, tudo passa..

3 comentários:

  1. Ficou linda a tatto! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Já tive vontade, nunca coregem...Acabou passando...BJOS! :)

    ResponderExcluir
  3. A Pitty tem na perna uma dessas, só que é " Tudo vai passar" mais foi por ela ter ouvido esta história. Achei bacana e é real, na vida tudo passa.

    ResponderExcluir