quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cycle chic..


     Apóio esse idéia!
     Poucas coisas hoje me surpreendem e ontem encontrei um universo que não conhecia e me deixou muito impressionada: o cycle chic. A idéia inicial surgiu na Europa, e Joana Rocha uma das adeptas desse movimento em São Paulo definiu bem: “É uma forma de mostrar que a bicicleta é um meio de transporte, não só uma ferramenta de exercício”. A intenção é que você pode se preocupar com as causas ambientais na cidade, sem deixar de lado seu estilo.
Joana Rocha
      Eu confesso que era uma das muitas que achava que se tivesse uma bicicleta como meio de transporte ia ficar dependente de legging e tênis, e não, elas usam salto alto, saia e tudo que tem vontade para ir ao trabalho, balada, passeio! É impressionante!
http://cyclechic.blog.hu/
     Em Curitiba esse movimento também apareceu com força. Inclusive fica uma grande dica para que mora lá: dia 18/09/2010 vai rolar o 1º Tweed Ride Curitiba. É um encontro e passeio de bicicleta, onde os ciclistas se vestem em trajes elegantes de época (a partir da década de 40 para trás - Imagina que chique!!!), em especial com roupas tweed (tecido feito com fios de lã). A idéia é recriar o espírito de uma época passada, onde havia passeios elegantes sobre duas rodas.


     Gostei tanto que sempre que possível vou postar fotos de cycle chic aqui!
    Agora vocês devem achar que eu vou pegar minha bike e sair por aí de saia, mas... dois problemas: não tenho bike e confesso que sou muito medrosa para andar na rua de bike, por isso vou de ônibus e to tentando me convencer a ir a pé também.

    Para quem quer saber mais, dois blogs nacionais que eu tirei essas informações:

http://hojevouassimdebike.wordpress.com/
http://curitibacyclechic.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Gente, adorei isso!
    Mas trabalho longe demais, não dá pra ir de bike.
    Será que dá pra ir de vestido e saia sem ficar exposta? rsrs

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post!!Isso é uma boa ideia...Moda e meio ambiente...BJOS!!:)

    ResponderExcluir